Dirigentes sindicais discutem Aposentadoria Especial com presidente da Câmara dos Deputados

junho 5, 2019 No Comments »
Dirigentes sindicais discutem Aposentadoria Especial com presidente da Câmara dos Deputados
*FEQUIMFAR

Nesta tarde, líderes da FEQUIMFAR, CNTQ, Federação dos Químicos do RJ e Fenatema reuniram-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir as Aposentadorias Especiais  em locais perigosos e insalubres.

Na oportunidade foi entregue um documento fundamentando a importância da permanência da modalidade dessa aposentadoria, bem como proposta de substitutivo para reforma da previdência elaborada pela Federação dos Propagandistas do Rio de Janeiro.

“Somente quem trabalha em atividade insalubre sabe o quão importante é ter garantido o direito a esse tipo de aposentadoria, infelizmente o governo está querendo realizar mudanças sem levar em conta as necessidades e particularidades de alguns segmentos.” disse Wallace, presidente da FERQUIMFAR. 

“A Aposentadoria Especial não é nenhum privilégio, mas uma necessidade por conta das características desenvolvidas em alguns trabalhos”, destaca Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

“Após esse diálogo, esperamos que o presidente Rodrigo Maia possa analisar de forma mais atenta a questão que trouxemos referente aos danos e prejuízos ao trabalhador em local insalubre e perigoso caso o benefício seja extinto”, diz Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do STI Guarulhos.

Views All Time

Views All Time
118
Views Today

Views Today
1