Reunião da Federação reuniu lideranças sindicais nesta sexta (31/5)

maio 31, 2019 No Comments »
Reunião da Federação reuniu lideranças sindicais nesta sexta (31/5)
*Sindiquimicos-NI

Nesta manhã de sexta (31/5), o presidente Sandoval Marques, juntamente com a sua diretoria, participou de reunião da Federação que foi realizada no Sindicato da Construção Civil do RJ (SINTRACONST-RIO) juntamente com as lideranças sindicais ligadas à Federação.

O companheiro Sérgio Leite veio de São Paulo com informações relevantes para dar ciência de que forma está a MP (Medida Provisória) 873/2019 e a gravidade que ela implica a todos os trabalhadores.

ENTENDA:

MP 873 trata da contribuição sindical e tira a única forma de se manter os sindicatos. Na outra ponta, os trabalhadores ficam sem representatividade e cria um jugo desigual entre os trabalhadores e os empresários. Em face a esse cenário, as lideranças tem pressionado diversos segmentos do governo atual com o objetivo de manter o direito do trabalhador  por meio da força sindical.

Foram abordados além das questões da MP 873, o movimento sindical, seu custeio e as movimentações dos sindicatos em prol da grande paralisação que será realizada no dia 14 de junho.

Muito tem sido feito na Federação, em parceria com os 12 sindicatos ligados à ela, o apoio mútuo e aproximação entre esses sindicatos tem obtido resultados positivos.

A federação dispõe de um carro de som moderno que tem sido disponibilizado aos sindicatos para ser utilizado nas ações em frente as portas das fábricas junto aos trabalhadores.

A FERQUIMFAR realizou também a assembleia de prestação de contas 2018 e previsão orçamentaria 2019, que teve aprovação unanime dos representantes dos sindicatos filiados. 

Views All Time

Views All Time
132
Views Today

Views Today
1