Presidente da FERQUIMFAR realiza reuniões em SP

janeiro 23, 2019 No Comments »
Presidente da FERQUIMFAR realiza reuniões em SP

Nos dias 22 e 23 de janeiro, o presidente da FERQUIMFAR Isaac Wallace de Oliveira, realizou reuniões em São Paulo com os presidentes da CNTQ ( Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico) e Força Sindical Nacional.

No dia 22, Wallace se reuniu com o presidente da CNTQ e do SINDIQUÍMICOS (Sindicato dos Químicos de Guarulhos), Antonio Silvan Oliveira e com o secretário-geral do SINDIQUÍMICOS,  Antonio Cortez Morais.

“Fizemos um profundo debate sobre o cenário econômico e político para 2019, bem como a perspectiva desse novo governo, estrutura sindical e trabalhista, além da reunião da CNTQ prevista para início de fevereiro.” disse Wallace.

 

No dia 23, Wallace se reuniu com o presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres.

“Na oportunidade conversamos sobre precedente normativo 119 TST que trata da contribuição sindical, primeiro acordo global nas indústrias Químicas e Farmacêuticas que trata dos processos de digitalização.”

Segundo Wallace, “Precisamos buscar uma transição justa para os trabalhadores!”

O atual quadro político-econômico do Brasil vem sendo um desafio para a classe trabalhadora, que a todo momento vem sendo alvo das mudanças realizadas pelo governo. Muitas empresas vem realizando demissões de funcionários para contratar empresas terceirizadas ou mesmo PJ para baratear os custos.

O número de trabalhadores em situação de desemprego vem aumentando a cada dia que passa, muitos trabalhadores que conseguem uma recolocação no mercado de trabalho ganham valores bem inferiores ao antigo salário em carteira, não tem estabilidade no emprego e nem os benefícios que eles possuíam na empresa.

As entidades sindicais vem estudando formas para diminuir este quadro de vulnerabilidade ao qual os trabalhadores foram jogados e continuam sendo alvo neste momento de instabilidade econômica.

Views All Time

Views All Time
40
Views Today

Views Today
1