Bolsonaro diz que Ministério do Trabalho será extinto

novembro 7, 2018 No Comments »
Bolsonaro diz que Ministério do Trabalho será extinto
*Valor Econômico
Por Fabio Murakawa e Cristian Klein | Valor

BRASÍLIA E RIO  –  (Atualizada às 14h21) O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira (7) que o Ministério do Trabalho será extinto.

Em entrevista coletiva no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Bolsonaro afirmou que o ministério será “absorvido por algum outro”, sem dar detalhes.

Sem diversidade

Em duas mensagens publicadas hoje no Twitter, Bolsonaro afirmou não se importar com representação de raça ou gênero para as indicações que vem fazendo à sua equipe ministerial.

“Não estou preocupado com a cor, sexo ou sexualidade de quem está na minha equipe, mas com a missão de fazer o Brasil crescer, combater o crime organizado e a corrupção, dentre outras urgências”, disse Bolsonaro, no primeiro tuíte.

Na segunda mensagem, o parlamentar faz uma pergunta: “Algum jornalista acha mesmo que vou sair perguntando o que cada um faz na sua intimidade para indicar a cargos no governo? Isso é uma grande piada.”

Até agora, nenhum dos futuros ministros escolhidos é mulher. Ao ser questionado ontem (6), em Brasília, se vai indicar alguma ministra, Bolsonaro rebateu: “Você quer perguntar se vai ter algum homossexual? Eu não sei”, disse, rindo. Com a insistência dos jornalistas, o presidente eleito respondeu: “Não sei, tem dez ou 12 vagas em aberto. Pode ser, com toda a certeza vai ter.”

A primeira lista da equipe de transição, com 27 nomes, também não conta com presença feminina. Depois de Bolsonaro receber críticas, é esperada a indicação de quatro mulheres para esta equipe.

Views All Time

Views All Time
16
Views Today

Views Today
2