Incêndio em fábrica não afeta distribuição de medicamentos, diz EMS

outubro 22, 2018 No Comments »
Incêndio em fábrica não afeta distribuição de medicamentos, diz EMS
*Valor Econômico

SÃO PAULO  –  A EMS, maior fabricante de medicamentos genéricos do país, informou neste domigo que o incêndio que atingiu ontem inicialmente o almoxarifado de seu complexo industrial em Hortolândia, no interior de São Paulo, não afetará a distribuição de medicamentos ao mercado.

O fogo teve início por volta das 11h30 e consumiu parte das embalagens e matéria-prima para a produção de medicamentos que estava estocada no local. O incêndio foi controlado à tarde e não chegou a atingir a área de produção, mas levou à suspensão das operações na unidade, a maior da EMS.

Conforme o laboratório, que pertence ao grupo NC, o complexo possui duas fábricas independentes. “A instalação responsável pela maior parte da produção não foi atingida e deve retomar suas atividades nesta segunda-feira. O impacto na outra planta ainda está sendo avaliado”, informou.

A EMS opera mais quatro unidades fabris no Brasil, que responderão pelo abastecimento ao mercado, além de contar com estoque de produtos acabados em um centro logístico em Jaguariúna (SP).

Segundo a farmacêutica, a avaliação preliminar indica que a área atingida foi o almoxarifado. “Em relação às outras áreas do complexo de Hortolândia, a dimensão exata dos danos está em avaliação pelas autoridades competentes”, informou neste domingo.

A Brigada de Emergência da empresa atuou imediatamente, evacuando todo o complexo rapidamente e não houve feridos. As causas do incêndio estão sendo investigadas e a farmacêutica informou ainda que “monitora o cenário junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, tendo oferecido assistência necessária às famílias que tiveram as casas atingidas por fumaça no entorno da fábrica”.

A estrutura de imóveis residenciais no entorno do complexo, que chegaram a ser evacuados, não foi abalada, acrescentou.

Views All Time

Views All Time
21
Views Today

Views Today
1