Novartis vai cortar mais de 2 mil postos de trabalho na Suíça e Reino Unido

setembro 25, 2018 No Comments »
Novartis vai cortar mais de 2 mil postos de trabalho na Suíça e Reino Unido
*jornaldenegocios.pt

A farmacêutica vai reduzir o número de trabalhadores na Suíça e encerrar a sua actividade em Grimsby, no Reino Unido.

25 de setembro de 2018 às 11:02

O grupo farmacêutico Novartis vai cortar 1.700 postos de trabalho na Suíça e cerca de 400 no Reino Unido, onde deverá encerrar as suas operações em Grimsby, como parte de um plano global para reduzir os custos de produção e impulsionara rentabilidade, avança o Financial Times.

O plano foi anunciado em 2016 com o objectivo de obter uma poupança anual de mil milhões de dólares (cerca de 850 milhões de euros) em 2020.

Segundo o FT, a Novartis quer cortar 1.000 empregos até 2022 nas suas instalações na Suíça – onde tem cerca de 12.800 funcionários – a que acrescerá uma redução de mais 700, decorrente da mudança de algumas funções para outros centros de serviços em todo o mundo.

No Reino Unido, a farmacêutica pretende encerrar as suas instalações em Grimsby, o que afectará 395 trabalhadores locais.

O encerramento faz parte de uma estratégia global de produção não estando relacionada “com a decisão do Reino Unido de sair da UE”, referiu Haseeb Ahmad, presidente da Novartis no Reino Unido. “A Novartis continua comprometida com o Reino Unido e acredita que o país é um líder mundial nas ciências da vida”.

Views All Time

Views All Time
17
Views Today

Views Today
1