FERQUIMFAR recebe delegação da Coreia do Sul

agosto 6, 2018 No Comments »
FERQUIMFAR recebe delegação da Coreia do Sul

No dia 03 de agosto, o presidente da FERQUIMFAR, Isaac Wallace de Oliveira recebeu na sede da federação a representante do People’s Health Institute – PHI (Instituto de Saúde do Povo, Seul, Coreia do Sul) Sun Kim, Diretora do Centro de Pesquisa de Políticas de Saúde, Instituto de Saúde do Povo, para falar sobre o trabalho que os sindicatos realizam na prevenção de acidentes no trabalho e na saúde e segurança dos trabalhadores.

Mesmo com todo o avanço tecnológico da Coreia do Sul, ainda é muito grande o número de acidentes no trabalho, devido isso, a PHI está realizando uma série de visitas em diversas instituições no Brasil para buscar formas de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e da população.

 

No encontro Wallace explicou para Sun Kim sobre o trabalho do sindicato e da CIPA na prevenção de acidentes, saúde e segurança dos trabalhadores, como funcionam os acordos coletivos, legislação, e o trabalho que o sindicato desenvolve para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e seus familiares.

Wallace agendou visita na empresa Ingredion Brasil (Ingredientes Industriais Ltda.) para mostrar na pratica como funciona este trabalho de prevenção, saúde e segurança que o sindicato realiza junto as empresas.

Segundo Wallace, “Está troca de informações é muito gratificante, principalmente quando sabemos que isso irá beneficiar milhões de trabalhadores e consequentemente seus familiares”.

Views All Time

Views All Time
113
Views Today

Views Today
1