Químicos da Força Rio de Janeiro preparam ações contra empresas que desrespeitam assembleias de trabalhadores

março 27, 2018 No Comments »
Químicos da Força Rio de Janeiro preparam ações contra empresas que desrespeitam assembleias de trabalhadores

Na manhã de hoje (27/3), os Químicos da Força do Rio de Janeiro, estiveram em São Paulo, participando do evento realizado pelo departamento jurídico que representa a CNTQ e a FEQUIMFAR – Federação dos Químicos do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, que contou com a presença de dirigentes sindicais e advogados, foram analisados tanto o mecanismos de cobrança da contribuição sindical e processos extrajudiciais, quanto as ações cabíveis. Além disso, foi feita avaliação do atual contexto jurídico no que se refere às ADINS (ações diretas de inconstitucionalidade) que tratam da reforma trabalhista de forma geral e também daquelas sobre as contribuições.

Segundo o presidente da FERQUIMFAR, Isaac Wallace de Oliveira, “Os advogados e dirigentes sindicais reuniram-se para discutir a propositura de ação civil pública e a Contribuição Sindical. Fizemos assembleias, reunindo a maioria dos trabalhadores da base, que de forma coletiva, aprovaram a manutenção do desconto e recolhimento da contribuição sindical. Estamos orientando os sindicatos filiados, a propor ações para aquelas empresas que não cumprirem as decisões das assembleias! Em diversos casos, estamos verificando práticas antissindicais das empresas! Vamos questionar. ”

Views All Time

Views All Time
72
Views Today

Views Today
1