Governo golpista comemora alta de 1% do PIB

março 2, 2018 No Comments »
Governo golpista comemora alta de 1% do PIB

A saída é continuarmos lutando, não deixarmos de ir às portas das fábricas, para desmascarar o pior governo que o Brasil já teve

*Isaac Wallace de Oliveira

O aumento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017 foi motivo de comemoração do governo golpista de Michel Temer.  Qual a razão para baterem palmas quando existem no País 12,7 milhões de desempregados, a Saúde sucateada, a Educação na UTI, a Segurança Pública nas mãos da violência?

Para complicar, a grande imprensa que recebe gordas verbas publicitárias não cansa de apresentar em seu noticiário que o Brasil cresce a cada dia. Onde? É grande o número de miseráveis pedindo esmolas nas ruas, muitos deles um dia tiveram emprego e moradia e a crise os jogou nesta triste situação.

Nas empresas, a volta da escravidão por meio da Lei 13.467/2017, que o Congresso Nacional votou em troca de favores, tortura os trabalhadores. Direitos conquistados embaixo de muita luta, os patrões retiram ou ameaçam deixar de fora das Convenções Coletivas. Este é o Brasil da era Temer.

A saída é continuarmos lutando, não deixarmos de ir às portas das fábricas, para desmascarar o pior governo que o Brasil já teve. Nem FHC, na década de 90, que entregou a maioria das estatais a preço de banana aos gringos, foi tão horrível quanto Michel Temer.

 *Isaac Wallace de Oliveira é presidente da Ferquimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico, Farmacêutico e Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro) e secretário geral da Força Sindical RJ.

 

 

Views All Time

Views All Time
90
Views Today

Views Today
1