Temer continua massacrando trabalhadores

fevereiro 1, 2018 No Comments »
Temer continua massacrando trabalhadores

Portanto caros companheiros, o momento é de lutar, não abaixar a cabeça ou perder o ânimo

*Isaac Wallace de Oliveira

O governo Michel Temer continua massacrando os trabalhadores.  Após o atentado ao bom senso, que foi a sanção da reforma trabalhista por meio da Lei 13.467/2017, agora começa bater forte para tentar aprovar a reforma da Previdência. Gasta dinheiro público em propagandas em várias emissoras de televisão, tentando vender gato por lebre.

Agora cabe a nós continuarmos com as mobilizações e resistindo contra a destruição de nossos direitos trabalhistas conquistados embaixo de muita luta e até morte de vários companheiros, principalmente na época da ditadura militar. Não podemos cair no erro de que Michel Temer vai tentar ajudar o sindicalismo. Ele é a ponta de lança da elite, que jamais admitiu que a população tivesse boas condições de vida.

Muitos empresários se tivessem condições, revogariam a Lei Áurea para transformar seus funcionários em escravos. Apesar de que a reforma trabalhista abriu o caminho para ninguém conseguir se aposentar e abriu o leque para as péssimas condições no interior das fábricas, onde até mulher grávida poderá exercer suas funções em locais que colocam em risco o bebê.

É triste ver que parte da população ainda não entendeu a política de desmanche arquitetada pelo governo Michel Temer. Exemplo disto nós visualizamos no SUS (Serviço Único de Saúde), que a cada dia caminha para o buraco. A Educação já se encontra em estado terminal, a Segurança Pública agora vive sob respiração artificial. Enfim, o Brasil a cada dia fica pior.

Portanto caros companheiros, o momento é de lutar, não abaixar a cabeça ou perder o ânimo. Também não podemos cair no erro de fazer o jogo do governo, quando ele oferece migalhas para tentar passar imagem de democrata. Temer é uma serpente pronta a dar mais um bote para tentar nos liquidar de vez. Levantemos nossas cabeças e avancemos rumo ao alvo. Do contrário seremos exterminados.

*Isaac Wallace de Oliveira é presidente da Ferquimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico, Farmacêutico e Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro) e secretário geral da Força Sindical RJ.

 

 

Views All Time

Views All Time
80
Views Today

Views Today
1