Nova página de estatísticas do TST facilita consulta a dados da Justiça do Trabalho

setembro 12, 2017 No Comments »
Nova página de estatísticas do TST facilita consulta a dados da Justiça do Trabalho

O novo site é muito mais intuitivo em relação ao anterior, pois permite ao usuário conduzir sua consulta tanto pela instância quanto pelo menu de acesso rápido

A página de Estatística do portal do Tribunal Superior do Trabalho foi reformulada e está com novo conteúdo e novo formato. O objetivo é facilitar o acesso e a consulta às informações, inclusive com gráficos de conteúdo interativo.

Na página inicial, o internauta encontra notícias sobre a Justiça do Trabalho, as últimas publicações da Coordenadoria de Estatística, resultados de trabalhos e pesquisas mais recentes. As demais páginas trazem informações variadas da Justiça do Trabalho e de suas três instâncias.

O novo site é muito mais intuitivo em relação ao anterior, pois permite ao usuário conduzir sua consulta tanto pela instância quanto pelo menu de acesso rápido.

O site foi divido em três níveis. O primeiro é a página inicial, que permite acesso direto às informações de cada instância. O segundo nível possui blocos temáticos com informações como Processos Recebidos e Julgados, Execuções Trabalhistas, Dissídios Coletivos, Conciliações Realizadas, Tempo de Tramitação, Atividades Econômicas, Ranking de Assuntos e Valores Arrecadados. No terceiro nível estão localizadas as páginas secundárias, com informações mais detalhadas sobre cada tema, dados por ano ou por região judiciária, em formato PDF. A edição 2016 do Relatório Geral da Justiça do Trabalho encontra-se completa, com a versão analítica e com indicadores, demonstrativa (por instância), em folder resumo, em folder resumo com versão em inglês e com anexo da 1ª instância.