Encontro de presidentes na Fequimfar, em SP

setembro 4, 2017 No Comments »
Encontro de presidentes na Fequimfar, em SP

Luís Alberto Alves/Ferquimfar

Na sexta-feira passada (1º), o presidente da Ferquimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico, Farmacêutico e Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro) e secretário-geral da Força Sindical RJ, Isaac Wallace de Oliveira se reuniu, em São Paulo, com o presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Est. SP) e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Serginho, para discutir os impactos das mudanças na legislação trabalhista, principalmente sobre a categoria química.

“Estamos em negociação com o setor químico, data-base 1º de junho, e farmacêuticos e até agora encontramos forte resistência dos empregadores quanto aplicação de aumento real”, disse Wallace. Já Serginho explicou que “a categoria precisa estar unida e mobilizada para fortalecimento desta luta, garantindo o que já conquistamos, e ampliarmos nossas conquistas”, finalizou.

A data-base dos farmacêuticos no Rio de Janeiro é partir de dezembro, mas as negociação tiveram início. As duas categoria (farmacêuticos e químicos) reúnem aproximadamente 40 mil trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro.