Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Perfumaria conversa com deputados a respeito de votação de benefícios às indústrias

agosto 25, 2017 No Comments »
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Perfumaria conversa com deputados a respeito de votação de benefícios  às indústrias

Luís Alberto Alves/Ferquimfar

Ontem (24), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Perfumaria, Herson Fraga, conversou com o assessor do líder do governo, Dr. Rafael Copolillo, deputados Wanderson Nogueira, Paulo Ramos, Waldeck Carneiro e Gilberto Palmares, para ajudar na votação pela manutenção do benefício das indústrias.

“Infelizmente o que ocorre é o aumento dos juros sobre as empresas, atualmente com a isenção de 2% e agora passará para 18%. Deste jeito, algumas delas, como a L´Oréal e também a P&G, procuraram, mas tiveram suas prorrogações vetadas por alguns deputados. Ou seja, o governo aprovou, mas a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro reprovou”, disse.

Segundo Wallace, por este motivo muitas empresas estão querendo sair do Rio de Janeiro, como já ocorreu com a Cor Brasil e Carvalho, cuja uma parte já se encontra no Espírito Santo. “A Akzo Nobel também está deixando o nosso Estado entre outras. Felizmente os parlamentares com quem conversamos fora sensíveis para realizar, regime de urgência, uma audiência pública tratando desses assuntos. A empresa que se comprometer a ficar no Rio de Janeiro receberá isenção fiscal, mantendo postos de trabalhos”, finalizou.