Debate para fortalecer organização das entidades sindicais

agosto 16, 2017 No Comments »
Debate para fortalecer organização das entidades sindicais

Luís Alberto Alves/Ferquimfar

O secretário-geral da Força Sindical RJ, e também presidente da Ferquimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico, Farmacêutico e Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro), Isaac Wallace de Oliveira, se reuniu ontem com dirigentes sindicais e departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Teresópolis, Guapimirim e Magé.

“Fizemos debates sobre fortalecimento e organização das entidades sindicais por causa das mudanças nas novas leis  aprovadas recentemente pelo governo Michel Temer e que entram em vigor em novembro”, disse. A reunião foi solicitada pelo presidente da entidade, Paulo Lopes Carvalho, à Força Sindical RJ.

“Por causa do atual cenário político sindical, precisamos discutir alternativas para fortalecer as ações sindicais, além de trabalharmos para melhor nos representarmos no Congresso Nacional em 2018, com candidatos que realmente representem os interesses dos trabalhadores”, finalizou.

O advogado, do sindicato, Dr. José Antonio, sugeriu encontro técnico com os demais advogados das entidades e federações filiados para debater as formas de encaminhamentos.