Eleições diretas e fora Michel Temer

junho 28, 2017 No Comments »
Eleições diretas e fora Michel Temer

Curioso que contra a presidente Dilma Rousseff, eleita democraticamente, por muito menos a retiraram do cargo

*Isaac Wallace de Oliveira

Em minha opinião o governo Michel Temer chegou ao fundo do poço. Tem apenas 7% de aprovação popular, o índice mais baixo nos últimos 28 anos em se tratando de um presidente da República. Também é o primeiro acusado de corrupção passiva e outros atos ilícitos em denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República.

Não existem mais condições de ele continuar no cargo. O Brasil continua se afundando e praticamente já perdemos o ano de 2017. O desemprego não para de crescer e o aquecimento da econômica virou utopia. Nos países sérios, Michel Temer já teria perdido o cargo e preso. Até quando o Congresso Nacional vai prosseguir nesta brincadeira de mau gosto?

Para complicar, o governo insiste na aprovação destas duas dantescas reformas: trabalhista e previdenciária. A paciência chegou ao limite. Não é possível esta gestão maldita prosseguir. Toda a semana estoura um escândalo. No último, a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Federal comprovou que a gravação realizada pelo dono da JBS, Joesley Batista, não teve edições.

Curioso que contra a presidente Dilma Rousseff, eleita democraticamente, por muito menos a retiraram do cargo. Agora, que Michel Temer está envolvido em crime, acusando o procurador geral da União Rodrigo Janot, de mentiroso, nada acontece? Cadê os paneleiros que foram às ruas pedir a cabeça de uma presidente eleita pelos votos de milhões de brasileiros?

A solução é eleições diretas já! Precisamos renovar o Congresso Nacional, onde diversos parlamentares são investigados pela Operação Lava Jato. Que moral eles têm para eleger o próximo presidente pela via indireta? Chega de brincadeira com a nação brasileira. Temer está zombando de nós. Pegue o boné e vá embora. Todos às ruas! Nenhum direito a menos! Deixe a presidência do Brasil para alguém honesto!

*Isaac Wallace de Oliveira é presidente da Ferquimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo Químico, Farmacêutico e Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro) e secretário geral da Força Sindical RJ